Seminário LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados


Aconteceu no dia 13 de dezembro de 2018, no auditório da Localiza, o maior evento sobre LGPD realizado em Minas Gerais. Mais de 150 pessoas estiveram presentes para escutar grandes autoridades do assunto. 

Estamos vivenciando uma enorme transformação no cenário de proteção/privacidade de dados. Inspirada na regulação europeia, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre a coleta, o tratamento, o armazenamento e o compartilhamento de dados pessoais gerenciados pelas organizações. Essas mudanças impactarão todo o mercado. Pequenas, médias e grandes empresas precisam se adaptar em um curto período de tempo.

Mas, a pergunta é: como as organizações estão se preparando para esse novo momento?


Temos como objetivo debater os principais temas relacionados à legislação, além de trazer uma visão técnica sobre as implementações e ferramentas aplicáveis.

FOTOS DO EVENTO
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

PALESTRANTES E PAINELISTAS
Bruno Zani: Head of Cloud Security Sales McAfee do Brasil

Desde o início de 2018 o executivo ocupa o cargo de Líder de vendas para segurança na nuvem da McAfee no Brasil (Head of Cloud Security Sales). Ele é responsável por gerenciar a área de produtos corporativos voltados para a segurança na nuvem, a fim de auxiliar que as organizações adotem a nuvem de forma segura. Bruno Zani ingressou na McAfee em 2001 atuando como analista de suporte técnico no Brasil. Desde então, já ocupou os cargos de engenheiro de sistemas, gerente de contas de suporte enterprise e gerente de engenharia de sistemas. Zani é formado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Nove de Julho e tem Mestrado em Administração de Empresas (MBA) com ênfase em Administração de Empresas e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. O executivo atua na área de segurança da informação há quase 20 anos e é especializado em segurança de sistemas e redes, IPS, antivírus, proteção a banco de dados, cloud security, serviços de segurança gerenciados e compliance.

Rodrigo Milo: Cyber Security Partner at KPMG Consulting

Sócio Diretor da Prática de Cyber Security da KPMG Brasil. Possui mais de 18 anos de experiência em serviços de consultoria e auditoria relacionados a governança, Compliance e administração de risco de tecnologia da informação e em Continuidade de Negócios.

Rony Vainzof: Cyber Law and Data Protection - Partner Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados

Especializado em Direito Eletrônico, o advogado e sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados atua no direito digital consultivo, preventivo e contencioso, bem como Penal e Cível. Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Direito e Processo Penal pela mesma universidade, mestre em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais na Escola Paulista de Direito, o advogado é autor de diversos artigos relacionados ao Direito da Informática e a Internet, sendo, ainda, colaborador em vários veículos de informação. Professor das Faculdades Mackenzie, Fundação Getúlio Vargas, FIAP, IBTA, UNIGRAN e UNISA e Impacta, ele também é vice-presidente do Conselho Superior da Tecnologia da Informação da Federação de Comércio/SP, vice-presidente do Comitê de Direito da Tecnologia da Câmara Americana do Comércio (AMCHAM), já trabalhou na Procuradoria Criminal do Estado de São Paulo e é coautor dos livros Marco Civil da Internet, Educação Digital e Conciliação, Mediação e Arbitragem. 

João Paulo: Gestor de Risco e Compliance da Fiat Chrysler. (Mini currículo solicitado) 

Profissional com 18 anos de vivência em Tecnologia da Informação. Bacharel em Sistemas de Informação pela PUC-MG. Pós-graduado em Gestão de Segurança da Informação e Gerenciamento de Projetos. Atualmente trabalha na FCA Brasil - Fiat Chrysler Automóveis - como Gestor de Riscos e Conformidade de Tecnologia da Informação.

Pedro Nuno: Gerente de Segurança da Informação do Banco BS2 

Executivo de Segurança da Informação com mais de 20 anos de experiência em TI e 15 anos em Segurança de Informação. Capacidade de Liderança, comunicação e habilidades interpessoais, condução de equipes multidisciplinares de alto nível técnico, habilidades de gestão, orientado para resultados, focado na otimização de recursos, criando e implementando métricas para o melhor desempenho empresarial. 

Patrick Tracanelli: Consultor e Professor 

FreeBSD Brasil LTDA, co-founder. Unix consultant. Unix instructor. Unix system administrator. IT Security Specialist. Apple solutions & development architect; Apple AATC, ACN, VAR, DEV coordinator. ServerU Inc product and solutions architect. Specialties: Unix. Information Security, Security Architect; Clustered electronic mail systems developer. Firewall specialist. IDS/IPS specialist. Security Auditor. Advanced network routing. Forensics. Pen Testing. Defense in Depth, Diversity of Defense. High Performance routing. Titles & Certs: CISSP, BSDA, BSi ISO 27001 LA. Information Security MBA, UC Berkeley UNIX post-BS, Information Security MSc. BSD/Linux TL @ ISACA South Florida chapter (Ch-033). 


 PATROCÍNIO



 APOIO


 REALIZAÇÃO

Últimas postagens

Lançamento do ISACA Belo Horizonte Chapter

Defense in Depth: você está fazendo errado e piorando tudo